
Do G1, em São Paulo
Apontado pela Polícia Civil como um dos principais ladrões de turista da cidade de São Paulo, um homem de apelido “Pingüim” foi preso por agentes da Delegacia de Repressão a Roubo de Jóias, vinculada ao Departamento de Investigações sobre Crime Organizado (Deic). A prisão foi realizada no domingo (26), em Diadema, no ABC, dentro de uma sorveteria.
De acordo com o delegado Edison Santi, “Pingüim” seguia turistas que vinham de táxi do Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo, e os abordava de moto na porta de hotéis. "A lógica dele era a seguinte: um passageiro que paga uma corrida tão cara de Guarulhos para São Paulo deve ter muito dinheiro", disse Santi, por meio de nota. O ponto de observação do suposto criminoso era no Vale do Anhangabaú, no Centro da capital.
De acordo com o delegado, o homem seguia os táxis, normalmente, até a porta de hotéis e flats de luxo. Contra ele, pesariam oito mandados de prisão. Com o avanço das investigações, os policiais descobriram que “Pingüim” freqüentava a sorveteria do bairro Jardim Santa Rita e prepararam o cerco.
Quando foi pego, estava com o documento de identidade no nome de outra pessoa, afirmou Santi. Depois de ser preso, o homem indicou aos policiais o endereço de sua casa, onde a polícia diz ter encontrado uma pistola calibre 380, um carro, relógios, bolsas, equipamentos eletrônicos e malas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Voléie nossas nucas!